DF: TCB vai utilizar recursos do leilão para renovar a frota

A TCB realizou no último sábado o leilão de bens inservíveis à administração pública. Ao todo foram 31 lotes distribuídos com vinte ônibus, quatro carros, um caminhão, além de postes de concreto e sucatas.

Os itens do leilão estavam avaliados em R$ 128 mil reais e foram arrematados em 50% acima do valor estimado. “Foi um saldo bastante positivo para a empresa e o dinheiro arrecadado será utilizado integralmente para renovação da frota de ônibus que irá beneficiar a população do Distrito Federal”, destacou Carlos Hauschild, presidente da TCB.

Renovação

A Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) assinou em maio o contrato da compra de quatro ônibus urbanos completos.

A ação celebra o início da renovação da frota da TCB, prevista no programa Circula Brasília, da Secretaria de Mobilidade do DF, e no acordo de resultados do governo de Brasília. A empresa atua com 47 veículos nas áreas urbana e rural.

Os veículos têm piso baixo central, acessibilidade, ar-condicionado, Wi-Fi e motor traseiro. Eles atuarão na Linha 108, que atende cerca de 2,4 mil passageiros por dia na área central do Plano Piloto, como Esplanada dos Ministérios, Rodoviária e Shopping Popular.

A aquisição foi feita por meio de pregão eletrônico pelo sistema de registro de preço em dezembro de 2016. Após os lances, o menor valor apresentado foi de R$ 554 mil por veículo.

Fonte: TCB