DF: Sem prazo para reforma, estação Santos Dumont do BRT continua fechada

Por Rafael Martins

Há quase três meses, a Estação BRT Santos Dumont do Expresso DF Sul foi atingida por caminhão, danificando sua estrutura. O teto foi avariado no local do impacto e vidros de proteção quebrados, e a estação está isolada por fitas e tapumes.

O DFTrans, segundo informações da TV Globo, está acompanhando uma segunda perícia da seguradora da empresa responsável pelo caminhão. Após esse trâmite, a seguradora deve apresentar o orçamento para a reforma da estação. Depois de iniciada as obras de reparo, a previsão é que o local seja liberado em 60 dias.

A estação foi interditada no dia 17 de maio, e o DFTrans orientou aos usuários desta estação que utilizassem o Terminal Santa Maria para realizarem seus deslocamentos. O trajeto poderia ser feito a pé (300m) ou através da linha circular (Terminal Santa Maria - Residencial Santos Dumont), que passa nas proximidades da estação.

O problema, segundo os passageiros, é que com essa medida o Terminal de Santa Maria ficou mais lotado que o de costume. O DFTrans diz que não houve prejuízo no atendimento a população.