DF: Passe Livre de alunos da UnB volta a funcionar nesta quarta, diz DFTrans

Alunos da Universidade de Brasília (UnB) podem voltar a usar o Passe Livre Estudantil a partir desta terça-feira (2). As aulas nos quatro campi só começam na próxima segunda (7), mas, segundo o DFTrans, a UnB pediu esses dias extras para que os estudantes façam o ajuste presencial das matrículas.

Essa antecipação, no entanto, não vale para os calouros aprovados no último vestibular. Isso acontece porque, na hora de solicitar o benefício ao DFTrans, eles precisam apresentar a grade horária do próximo semestre. A UnB informou ao G1 que a grade pode ser acessada pela internet, mas só estará disponível no próximo dia 7.

Para retomar o uso do Passe Livre, o estudante precisa passar o cartão duas vezes no validador do ônibus ou do Metrô. Esse procedimento serve para regravar a data de validade, segundo o DFTrans. Depois dessa ativação, o benefício volta a funcionar normalmente.

Ao todo, cerca de 195 mil estudantes usam o Passe Livre Estudantil em todo DF. Se o cartão não liberar a roleta, mesmo após as duas aproximações, o estudante deve procurar um posto do DFTrans para verificar se há problema no cadastro.

Na segunda (31), os cartões voltaram a funcionar para todos os alunos da rede pública, e para os alunos das escolas particulares que retomaram as aulas, informaram o calendário acadêmico e enviaram a lista de matriculados ao DFTrans.

Fonte: G1 DF