Anápolis: Obra na Avenida JK desvia linhas de ônibus

Urban - 80624
Por Rafael Martins

A partir de amanhã (9) as linhas de ônibus que passam pela Avenida JK, sentido centro-bairro, irão realizar um desvio a partir das 6 horas, em função das obras de complemento do sistema de água pluvial na Avenida JK. Por isso, o trânsito será interditado entre as ruas 10 (no final da Avenida São Francisco) e 9 (em frente ao Samu). O desvio será pelas ruas Paranapanema/Aleixo Rodrigues Queiroz.

Com o desvio, os pontos de ônibus no trecho interditado ficam sem atendimento. Devido ao alto tráfego, e a pista do desvio ser simples porém com mão dupla, os ônibus estarão sujeito a atrasos.

Segundo a Prefeitura, as galerias feitas anteriormente ficaram incompletas, restando a construção de bocas de lobo, além do aumento e redimensionamento das obras para suportar a vazão das águas no período chuvoso.

A administração municipal informou que também será executada drenagem e nova pavimentação com nivelamento. A previsão é que, assim que esse trecho terminar, se avance rumo ao viaduto Miguel Moreira Braga (Viaduto da TCA). Na sequência será contemplada a outra pista. A expectativa é que tudo esteja pronto em 30 dias.

A Avenida JK integra o pacote de vias que receberão pistas preferenciais para o transporte coletivo. Também fazem parte as avenidas Pedro Ludovico, Presidente Kennedy, Fernando Costa e São Francisco. O projeto ainda prevê melhorias na pavimentação, iluminação e nas paradas de ônibus.