Anápolis: Cadastramento do Passe Livre Estudantil começa dia 17/08. Saiba como solicitar o benefício

Por Rafael Martins

Lançado no último dia 3/8, o cadastramento do Passe Livre Estudantil começa na próxima quinta-feira (17), e vai até 29 de setembro.

Estudantes matriculados em escolas públicas e particulares ou universidades têm direito à passagem grátis no transporte coletivo.

São concedidas 48 viagens por mês para cada aluno, não acumulativos, isto é, o Estado irá creditar a diferença para completar as 48 viagens, caso o estudante não tenha utilizado todo o saldo disponível. O programa atende somente os meses regulares de ensino, ficando de fora o mês de julho e parte do mês de dezembro, sendo pago nesses meses somente os dias informados pela instituição de ensino.

A previsão para Anápolis é que sejam realizados 15 mil cadastros, com estimativa custo mensal de R$ 650 mil e de R$ 3,3 milhões até dezembro deste ano.

Cadastramento

O requisito para o estudante ter acesso ao Passe Livre Estudantil é possuir o Passe Escolar da Urban. Caso o estudante não seja cadastrado no sistema da Urban ou não renovou seu cartão, clique aqui.

No ato do cadastro do Passe Livre Estudantil é obrigatória a apresentação dos documentos pessoais: Cartão da Urban, RG, CPF, comprovante de matrícula e de residência e foto 3×4 (colorida com fundo branco) do aluno, e os documentos pessoais do responsável legal, caso o estudante seja menor de idade.

O cadastro deve ser feito nas unidades Vapt Vupt (Anashopping e Avenida Brasil Sul) ou ainda nas unidades do Rápido (Anashopping, Jaiara e Jundiaí).

Além disso, o estudante deverá assinar o Termo de Concessão do PLE, que é a validação do seu benefício. Desta forma a sua assinatura é indispensável para a utilização do seu Cartão Passe Livre Estudantil. Este documento deve ser assinado em qualquer unidade do Vapt-Vupt ou Rápido.