Goiânia: Período de cadastramento para acesso ao Passe Livre Estudantil começa nesta segunda (17)

A partir de segunda-feira, 17 de julho, estará aberto o período de cadastramento dos estudantes para que possam ter acesso ao Passe Livre Estudantil, na região metropolitana de Goiânia. “O programa, cujo custeio foi integralmente assumido pelo governo do Estado em toda a grande Goiânia, substituirá o antigo Passe Estudantil em toda essa região”, explica o secretário de Governo, Tayrone Di Martino, que concederá entrevista sobre este assunto no gabinete da Segov nesta sexta-feira, dia 14, às 9h30.

Para os estudantes já cadastrados no Passe Livre Estudantil, a troca de cartões será automática e terá início no dia 7 de agosto. “O estudante receberá um e-mail, informando em qual unidade do Vapt Vupt ele terá que ir para retirar seu novo cartão, que já virá carregado. Caso o estudante não veja o e-mail, ele poderá consultar nos sites da Segov (www.segov.go.gov.br / www.juventude.go.gov.br) em qual Vapt Vupt ele poderá retirar o cartão, de acordo com a instituição de ensino na qual ele estuda”, informa o superintendente de Juventude da Segov, Leonardo Felipe.

Para novos cadastramentos, os prazos são de 17 de julho à 11 de agosto, nas unidades do Vapt Vupt. Para quem já é cadastrado, o período para realizar a troca dos cartões será de 7 de agosto até o dia 31 do mesmo mês. “A partir de 1º de setembro, apenas os cartões novos gozarão da gratuidade”, esclarece Leonardo.

O governo de Goiás assumiu a integralidade do Passe Livre Estudantil para evitar que as empresas de transporte coletivo aumentassem o valor da tarifa do serviço na grande Goiânia, mantendo o preço da passagem em R$ 3,70.

Mais de 60 mil estudantes são beneficiados, atualmente, com a gratuidade do sistema na Capital e região metropolitana.

Crédito

A Secretaria de Estado de Governo (Segov) informa que o crédito do Passe Livre Estudantil, referente ao mês de julho, já está disponível para os estudantes. Recebe o benefício neste mês apenas os alunos de escolas que informaram ao Setransp da prorrogação do calendário escolar para o mês de férias.

O programa beneficia estudantes dos 18 municípios da Região Metropolitana de Goiânia. O Governo de Goiás tem como meta levar o programa para as maiores cidades do Estado.

Fonte: Goiás Agora