DF: Cidades Limpas recoloca paradas de ônibus em Santa Maria

Cidades Limpas recoloca paradas de ônibus e faz podas de árvores em Santa Maria
Cinco paradas de ônibus serão recolocadas em Santa Maria com o objetivo de promover maior segurança no trânsito e melhorar o acesso da população ao transporte público. A ação, que fica na região até o dia 14, faz parte da 18ª edição do programa Cidades Limpas, articulado pela Secretaria das Cidades.

Na manhã desta terça-feira (11), o ponto de ônibus na Quadra 109 da Avenida Alagados, uma das principais vias de Santa Maria, foi retirado e recolocado em local próximo.

A estrutura ficava em um trecho sem recuo para embarque e desembarque de passageiros. Agora, ela está reposicionada em um local onde foi construído espaço para a parada do veículo com segurança. No dia 4, a estrutura que fica na Quadra 402 também foi transferida para outro local pelo mesmo motivo.

Outros três pontos de ônibus na região administrativa serão mudados de lugar para ficar mais próximo a faixas de pedestres ou para não atrapalhar o trânsito das pessoas em lotes comerciais. A iniciativa atende a uma demanda antiga da população local.

O trabalho é feito com a colaboração de internos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do DF (Funap-DF).

Fonte: Agência Brasília