Anápolis: Urban apresenta nova frota de ônibus e lança projeto de responsabilidade social

2017-07-18_01-20-03
Por Rafael Martins

A Urban, concessionária do transporte anapolino, apresentou 20 ônibus novos zero quilômetro em solenidade realizada na Praça Dom Emanuel, no Bairro Jundiaí na manhã desta terça (18). Na ocasião, a empresa apresentou o projeto Urban Solidário.

"É uma situação inédita na cidade de Anápolis, pois a cidade tem a característica de transporte desde sua criação. Hoje a Urban apresenta sua nova frota, dois ônibus solidários que terão a conotação de apoiar o esporte, a cultura, e os eventos sociais da cidade sem que para isso retire os ônibus que servem a população. Estes dois ônibus são exclusivos para a solidariedade", disse Luciano Lopes, diretor do Grupo São José. 

2017-07-18_08-58-18
Os veículos novos a serem incorporados a frota obedecem as normas e especificações técnicas exigidas no contrato.

Com a aquisição a empresa informou que a idade média da frota vai ficar entre 3,2 e 4,2 anos; abaixo do exigido em contrato que estabelece idade média máxima de 4 a 5 anos.

2017-07-18_01-26-10
Com a chegada de mais esses 20 veículos, serão 123 ônibus da frota renovada entregues à população desde que a Urban começou a operar em novembro de 2015.

Os ônibus novos da Urban seguem o layout padrão da empresa, com destaque para o símbolo do viaduto estaiado da Avenida Brasil, e são equipados com bancos estofados, motores menos poluentes, visores eletrônicos de itinerários frontal, traseiro e lateral, entre outros itens de segurança e conforto.

Urban - 81060
Os veículos também têm elevadores para facilitar o acesso de cadeirantes ou com dificuldades de locomoção, que disporão de lugares especiais em assentos e espaços adaptados às suas necessidades.

Os veículos deverão circular nos próximos dias. Ainda falta a instalação dos validadores da bilhetagem e o emplacamento.

Para o prefeito Roberto Naves, a empresa está cumprindo os compromissos honrados ao ganhar os direitos de concessão das linhas de transporte público. “Temos fiscalizado e é uma empresa que vem cumprindo os acordos. É uma empresa forte e os moradores de Anápolis ganham com isso”, afirma. 

Para ver as fotos da solenidade, clique aqui