Anápolis: TRT diz que greve é ilegal e ônibus circulam normalmente amanhã (12)

Urban - 80420
Por Rafael Martins

Devido a uma decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, a greve prevista para amanhã está suspensa. O fato decorreu-se após a Urban entrar na Justiça contra o Sittra para barrar a paralisação do serviço de transporte. Sendo assim, os ônibus da Urban operam normalmente nesta segunda-feira. 

Em caso de descumprimento da decisão, o Sittra terá de pagar uma multa diária de R$ 10 mil. Segundo a decisão do TRT, em caso da greve seguir adiante, a frota em circulação deverá ser de 80% nos horários de pico; e 50% nos entrepicos.

Reivindicações

O Sindicato quer uma correção salarial de 10%, enquanto a Urban oferece como contraproposta 4,69%, equivalente à reposição inflacionária no ano. 

Além disso o Sittra reivindica o reajuste de 25% sobre o ticket alimentação, 3% de anuidade, além do plano de saúde, benefício que segundo a entidade sindical era oferecido pela TCA.

Neste caso, a Urban firmou convênios com cinco clínicas de saúde na cidade, porém o Sittra diz que não é suficiente.

Audiência no TRT

Nesta sexta-feira (09), Urban e Sittra estiveram presentes na audiência de conciliação no TRT.

O Tribunal quando acatou a ação ajuízada pela Urban considerou a greve da categoria ilegal. O presidente da entidade sindical, Adair Rodrigues, disse que as negociações entre o Sittra e a Urban continuam abertas; e que a paralisação prevista nesta segunda (12) está suspensa.