Anápolis: Funcionários aceitam proposta da Urban e possibilidade de greve é descartada

Urban - 80501
Por Rafael Martins

Em assembleia realizada na manhã deste domingo (18) os funcionários da Urban aceitaram a proposta da concessionária do transporte apresentada e intermediada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no último dia 09/06; sendo todos os valores e acordos retroativos a 1º de março.

A Urban propôs conceder um reajuste salarial de 4,69%, sendo as diferenças referentes aos meses de março, abril e maio deste ano pagas na folha de junho, ou seja, até o 5º dia útil do próximo mês; o que foi aceito pela categoria.

O presidente da entidade sindical, Adair Rodrigues, disse em rede social que a categoria aprovou também o reajuste de 5% no tíquete alimentação e 15% sobre tíquete lanche.

Sobre o plano de saúde, principal reivindicação do Sittra, a Urban se comprometeu no prazo de quatro meses após a celebração do acordo, apresentar uma proposta concreta de ampliação do plano de saúde oferecido aos seus funcionários. 

Caso não seja possível, deverá apresentar uma solução paliativa que contemple procedimentos como exames, internações e cirurgias. Neste caso, a Urban firmou convênio com cinco clinicas de saúde.

Com a aprovação da proposta pela categoria dos rodoviários, um novo encontro no TRT está marcado para a amanhã (19) para a assinatura do acordo coletivo.