Anápolis: Para ter direito ao Passe Livre, estudante deve vincular CPF ao cartão da Urban

Urban - 73806
Por Rafael Martins

Aprovado em março deste ano na Assembleia Legislativa, o Passe Livre Estudantil em Anápolis deve vigorar no próximo semestre; com cadastramento a partir do próximo mês.

Com isso, CMTT e Urban convocam todos os estudantes cadastrados e que desejam o benefício, a levarem no posto de venda do Terminal Urbano uma fotocópia legível contendo na mesma a folha, o cartão de estudante da Urban e o número do CPF do titular do cartão. 

A fotocópia do CPF a ser entregue no posto da Urban poderá ser substituída pela cópia de outro documento que possua o número; como o RG.

O aluno precisa estar regularmente cadastrado no Cartão Estudante da Urban para solicitar o benefício. As regras para o requerimento do Passe Livre Estudantil em Anápolis ainda não foram divulgadas.

A Urban esclarece que a obrigatoriedade do CPF se dá porque para a posterior inscrição ao programa do Passe Livre Estudantil do Estado, o Governo exigirá o número do documento, que fará a rastreabilidade por meio do cadastro do CPF, o que dá mais segurança aos beneficiados. A iniciativa também visa evitar fraudes no sistema, e o uso irregular do Passe Livre.

Aos estudantes que não possuem o Cartão Estudante da Urban, em julho os cadastros recomeçarão para os alunos estarem aptos a requerer o Passe Livre Estudantil.