Anápolis: Motoristas da Urban participam de curso de capacitação

Por Rafael Martins

A partir deste mês, cerca de 140 motoristas da Urban irão participar de um curso de capacitação para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros, no Sest/Senat.

De acordo a Urban, alguns motoristas irão fazer o curso completo, cuja carga horária é de 50 horas/aula; e outros irão apenas fazer a atualização que tem 16 horas/aula.

Os profissionais irão receber aulas sobre legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e convívio social no trânsito, além de relacionamento interpessoal.

As aulas de atualização terão início na próxima segunda-feira (12). Já o curso completo no dia 19/06.

"Com o curso, o funcionário da Urban fica cada vez mais qualificado para atender os clientes. Essa política de aperfeiçoamento é constante na empresa", informou a concessionária.

Em março deste ano, a Urban realizou um curso intensivo de direção defensiva, dentro do Programa de Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional, no qual foi oferecida uma reciclagem de conhecimento e aprendizado das novas técnicas de prevenção de acidentes, além de entender a importância de um comportamento pró-ativo ao assumir a direção de um ônibus.