Anápolis: Convênio de saúde dos funcionários da Urban é aprovado

Urban - 80501
Por Rafael Martins

O plano de saúde, reivindicado pela categoria de motoristas e cobradores, ainda está em negociação entre sindicato e Urban. Porém, nos últimos meses a concessionária do transporte firmou convênio com cinco clínicas de saúde em Anápolis.

"Foram 540 atendimentos desde que o convênio começou a vigorar, nas mais diversas especialidades médicas. Entre as mais procuradas pelos profissionais da empresa estão oftalmologia e ortopedia", informou a Urban.

O convênio funciona da seguinte forma: uma enfermeira, que fica no Terminal Urbano, faz a primeira triagem daqueles que procuram o atendimento e indicam a especialidade desejada. Posterior a triagem, a enfermeira faz o agendamento em uma das cinco clínicas conveniadas com a empresa.

"Independentemente da especialidade médica, a consulta via convênio custa R$ 40, valor descontado em folha. Os exames pedidos são quitados à vista pela Urban, e descontados posteriormente em folha salarial. O parcelamento pode ser feito em seis ou oito vezes. Já a consulta com um clínico geral não custa nada ao nossos funcionários", explicou a concessionária.

As clínicas conveniadas são: Docctor Med, Jamous Medicina Avançada, Ânima Centro Hospitalar, Centro Médico Vitally e CSO - Centro de Saúde Ocular.