Goiânia: Ônibus pega fogo ao sair do Terminal Praça A

Um ônibus do transporte coletivo pegou fogo neste sábado (13) quando saía do Terminal da Praça A, em Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, os passageiros entraram em pânico e cinco deles ficaram feridos ao tentar descer do veículo, que opera na linha do Eixo Anhanguera. Um vídeo mostra o ônibus depois de ser atingido pelas chamas (assista). As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

De acordo com a tenente Érika Pinheiro Ribeiro, que atendeu a ocorrência, as chamas começaram na parte lateral do ônibus, que parou a cerca de 50 metros da estação. Assim que notou a ocorrência, o motorista pegou um extintor e começou a debelar as chamas. Em seguida, a corporação fez o trabalho de rescaldo para evitar que o fogo voltasse.

Quatro mulheres e um homem tiveram lesões consideradas leves. "Apenas uma pessoa se recusou a ser levada para unidade de saúde. As outras quatro foram encaminhadas para o Cais do Setor Vila Nova", explicou Érika ao G1.

O ônibus teve pequenos estragos na lataria. A tenente afirmou ainda que somente uma perícia poderá informar o que provocou o fogo.

O G1 tenta contato a Metrobus, responsável pelos ônibus do Eixo Anhanguera.

Fonte: G1 GO