Goiânia: Iris cogita municipalizar o transporte metropolitano na capital

Cootego - 40134
Tema recorrente nos questionamentos dos vereadores, o transporte coletivo da Região Metropolitana mereceu relevantes considerações do prefeito Iris Rezende, lembrando que em 2005, quando esteve à frente do Executivo, abriu uma licitação para a contratação de empresas de ônibus, onde foram estabelecidas cláusulas de reajuste anual das passagens. 

De acordo com o prefeito, isso possibilitou que as empresas investissem em mais ônibus novos. “Tudo funcionou bem até 2010. Quando deixei a gestão municipal pararam de dar o reajuste e aí o serviço começou a ser anarquizado. Depois vieram os descontos, as tarifas diferenciadas, e o poder público não pagava essa diferença. O resultado foi esse. Um péssimo serviço prestado à população”, pontuou. 

O prefeito afirmou que, se a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo não resolver a questão, ele próprio vai propor a criação de um sistema municipal de transporte. “Nós vamos resolver essa questão do transporte coletivo”, assegurou, pedindo a Câmara Municipal uma atuação mais contundente em relação a essa questão.

Fonte: Prefeitura de Goiânia