Goiânia: CEI do Transporte visita sede do RedeMob Consórcio

O RedeMob Consórcio recebeu nesta quinta-feira, 04/05, a visita de vereadores que compõe a Comissão Especial de Inquérito do Transporte Coletivo (CEI) da Câmara Municipal de Goiânia.

Empenhados em buscar melhorias para o transporte coletivo, uma comitiva formada pelos vereadores Clécio Alves, Anselmo Pereira, Paulo Daher, Romário Policarpo e Jorge Kajuru foi recebida pelo presidente do Conselho de Administração do RedeMob Consórcio, Adriano Oliveira, pelo Diretor de Transportes, Cézane Siqueira e pela Gerente de Desenvolvimento de Transportes, Áurea Pitaluga.



Os vereadores conheceram a estrutura do Consórcio e a tecnologia de ponta utilizada na operação da rede, assim como os investimentos feitos desde o contrato de concessão em 2007, assim como os avanços conquistados e os desafios enfrentados. 

“Acreditamos que é preciso construir um novo caminho onde prevaleça e seja priorizado o transporte público coletivo”, afirmou Áurea Pitaluga. “A construção de um transporte que atenda as expectativas de todos só pode ser feita com o envolvimento da sociedade”, reforçou Cézane Siqueira.



De forma unânime os vereadores relataram a discordância com relação à tarifa única praticada que garante o mesmo valor aos 18 municípios da rede, além da preocupação com a segurança nos terminais e pontos de embarque e desembarque.

Outras questões levantadas foram: a informação em tempo real das linhas e a necessidade de maior fluidez do trânsito para que as viagens possam ser executadas como planejado, sendo a infraestrutura pública entendida como o principal entrave do transporte na Grande Goiânia.



Clécio Alves finalizou dizendo que acredita no futuro do transporte coletivo porque percebe a boa vontade e os esforços dos envolvidos, além de prezar pelo cumprimento do contrato de concessão. “O transporte que almejamos é utopia hoje, mas é o foco e o esforço dessa CEI”, afirmou.


Para completar o estudo e o entendimento das melhores práticas em transporte público a CEI, segundo os vereadores, irá visitar nos próximos dias as capitais: Brasília, São Paulo e Curitiba.

Fonte: RedeMob Consórcio