Goiânia: Câmara aprova prorrogação da CEI dos Transportes por mais 60 dias

A Câmara aprovou nesta terça- feira, 9, requerimento do vereador Clécio Alves (PMDB) pedindo a prorrogação do prazo da CEI- Comissão Especial de Inquérito que investiga o Transporte Público da Capital, por mais 60 dias. A medida foi solicitada durante a reunião que aconteceu na manhã de hoje e, foi incluída na pauta de votação do Plenário e aprovada por unanimidade.

Clécio, que preside a CEI alegou que os 60 dias previstos para a realização da Comissão, não seriam suficientes para a conclusão dos trabalhos, devido ao grande número de problemas apresentados pelo sistema de transporte coletivo. “Precisamos de mais tempo para finalizar e esta Comissão precisa unir forças com outras instituições para conseguir, de fato, a melhoria efetiva do transporte coletivo na nossa Capital". Clécio defendeu ainda a realização de duas reuniões itinerantes da CEI para ouvir o clamor dos usuários. A data será definida posteriormente.

Ainda na reunião realizada hoje, o vereador Vinicius Cirqueira (PROS) reiterou o pedido de oitiva do advogado Júlio César Rabelo e o relator da CEI, Anselmo Pereira (PSDB) sugeriu a convocação do diretor técnico da CMTC, Valter Silva para prestar esclarecimentos. 

Já o vereador Jorger Kajuru apresentou denúncia embasada em um print do site da RMTC-Goiânia, de ontem, dia 08, que demonstra que apenas 1.028 ônibus estavam em circulação em horário de máxima demanda, quando deveriam circular 1.281 veículos. "Tal fato, diz Kajuru, comprova o descumprimento do contrato e a inverdade da alegação da CMTC de que foram colocados mais 44 ônibus no transporte coletivo nos horários de pico."

Clécio adiantou que na próxima sexta-feira, 12/05, não haverá reunião, "em virtude da necessidade de organização dos autos, por parte da Diretoria Legislativa da Casa. O presidente convocou nova sessão para terça-feira, 16/05) às 8:30 h na Sala de Reuniões da Presidência.

Fonte: Câmara Municipal de Goiânia