Entorno DF: Propostas ainda sob análise da ANTT

Mais X - 27135
Por Rafael Martins

Passado um mês da abertura dos envelopes do chamamento para escolher uma empresa para operar a linha Novo Gama/Brasília; a ANTT informou ao Pense Mobilidade que as propostas ainda estão em fase de análise na Agência.

Apenas cinco empresas manifestaram interesse: Auto Viação Vitória Ltda. – ME, Coutinho & Ferreira Serviços e Transporte Ltda., Planalto Transportadora Turística Ltda. - ME (JK Turismo), Maximus Transporte e Turismo Ltda. e VAZTUR – Vaz Transportes e Turismo Ltda.

A ANTT não divulgou um prazo para anunciar a vencedora do certame.

Chamamento público

Aberto no final de março, o chamamento público segundo a ANTT é apenas para escolher uma nova empresa na linha Novo Gama/Brasília.

Será declarada vencedora do chamamento, a empresa que tiver a documentação correta nos termos exigidos em edital e apresentar a frota com menor idade média para a linha Novo Gama/Brasília, sendo que a idade máxima admitida para um ônibus é de 10 anos.

A data para o início das operações dar-se-á em até 60 dias após a publicação do resultado do Chamamento e a edição da Autorização Especial, e ficará condicionado à expedição de Ordem de Serviço emitida pela ANTT, podendo ser prorrogado, desde que devidamente justificado e aceito pela ANTT.

A frota para operar o trecho será de 32 ônibus, sendo 29 para a operação, e três veículos reserva. A tarifa vigente é de R$ 5,75.