Goiânia: Promotores da área de defesa do consumidor fazem visita ao centro de controle da RedeMob

O coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e Terceiro Setor, Rômulo Corrêa de Paula, e as promotoras de Justiça da área de defesa do consumidor de Goiânia, Maria Cristina de Miranda e Marísia Costa Sobral Massieux, estiveram na semana passada em visita à RedeMob Consórcio. Durante a visita, a diretoria da rede de mobilidade urbana apresentou o sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia (aspectos operacionais, divisão de funções, etc.).

Além disso, os promotores puderam conhecer a estrutura física do Centro de Controle Operacional (CCO), responsável pela fiscalização do cumprimento das rotas e dos horários dos ônibus, pela análise de eventualidades que podem prejudicar o fluxo da viagem e pela implantação, em tempo real, de ações para melhoria na prestação do serviço.

Para Rômulo Corrêa, a visita foi importante por possibilitar conhecer a realidade operacional do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia, viabilizando a adoção, pelo MP-GO, de medidas em prol da melhoria do serviço.

Fonte: MP-GO