Entorno DF: ANTT seleciona nova empresa para Novo Gama nesta quinta (27)

Mais X - 27135
Por Rafael Martins

Aberto no final de março, o chamamento público para escolher uma nova empresa na linha Novo Gama/Brasília terá seu desfecho esta semana. As empresas que desejam participar do certame devem entregar a documentação até amanhã.

A sessão de abertura dos envelopes será nesta quinta (27) às 14h. As empresas participantes poderão rubricar os versos dos seus documentos apresentados. Na ocasião, não haverá análise desses documentos.

Será declarada vencedora do chamamento, a empresa que tiver a documentação correta nos termos exigidos em edital e apresentar a frota com menor idade média para a linha Novo Gama/Brasília, sendo que a idade máxima admitida para um ônibus é de 10 anos.

A data para o início das operações dar-se-á em até 60 dias após a publicação do resultado do Chamamento e a edição da Autorização Especial, e ficará condicionado à expedição de Ordem de Serviço emitida pela ANTT, podendo ser prorrogado, desde que devidamente justificado e aceito pela ANTT.

A frota para operar o trecho será de 32 ônibus, sendo 29 para a operação, e três veículos reserva. A tarifa vigente é de R$ 5,75.