DF: Governo pede à Justiça garantia do transporte público durante as manifestações desta sexta (28)

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal entrou nesta quinta-feira (27) no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região com pedido de manutenção da totalidade do sistema de transporte público do DF. A paralisação do serviço nesta sexta (28) está prevista porque parte dos funcionários pretende aderir à greve geral marcada por diversos setores da sociedade.

No documento, a procuradoria destaca que a paralisação causará “um verdadeiro caos na mobilidade urbana” de Brasília.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), para amenizar os transtornos, as faixas exclusivas da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), do Setor Policial Sul e das avenidas W3 Sul e Norte ficarão liberadas durante todo o dia.

Será mantido o sentido único da Estrutural, das 6 às 9 horas, sentido Plano Piloto, e das 17h30 às 19h45, em direção a Ceilândia. Também não haverá alterações na faixa reversa da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), no trecho entre Torto e Colorado.

O público estimado pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social para as manifestações de sexta-feira (28) é de 10 mil pessoas.

Fonte: Agência Brasília