Anápolis: Obras dos viadutos desviam linhas de ônibus. Confira os trajetos

URBAN - 80292
Por Rafael Martins

Em função das obras de construção dos viadutos entre as Avenidas Brasil, Goiás e Rua Barão do Rio Branco e da Avenida Brasil com a Rua Amazílio Lino; as linhas de ônibus que passam no trecho sofrerão desvios. De acordo com a Prefeitura de Anápolis, o prazo estimado para executar a obra é de 60 dias. 

A Urban informou que devido aos desvios e o alto tráfego em ruas não projetadas para o volume de veículos em geral, os ônibus podem sofrer atrasos.  

Desvios

As 11 linhas que retornam do Daia para o Terminal Urbano, e oito linhas diretas que ligam o Distrito Industrial à Jaiara; seguem pela Avenida Miguel João > Rua Coronel Batista > Rua 1º de Maio; onde seguem seus itinerários normais. 

Dois pontos de ônibus provisórios foram criados.



As linhas diretas do Daia para o Recanto do Sol, e as demais linhas da Av. Brasil que seguem para o Terminal Urbano desviam pela Rua Tocantins > Av. Presidente Vargas > Av. JK, e posteriormente seguem o itinerário normal.

Um ponto de ônibus provisório foi instalado na Av. Brasil antes de acessar o desvio.



O último desvio são para três linhas que seguem o sentido Terminal-Bairro. 

Com a interdição do acesso da Avenida Amazílio Lino pela Avenida Brasil, as linhas 031 - Arco Verde/Setor Sul; 096 - São Paulo/Setor Sul via Fibra; 039 - Bom Clima; desviam pela Avenida Goiás > Av. Minas Gerais > Av. Radial Sul, e desta seguem seus itinerários normais.