Goiânia: Obras do Corredor T-7 serão retomadas mês que vem

Rápido Araguaia - 50158
Por Rafael Martins

Está previsto para até o final de abril, a retomada das obras do corredor de ônibus da T-7. A afirmação é do secretário municipal de Infraestrutura e Obras de Goiânia (Seinfra), Fernando Cozzetti à coluna Xadrez, do jornal O Hoje.

Como a obra conta com recursos federais, a paralisação dá-se pelo mesmo motivo do BRT Norte Sul: falta de contrapartida da verba por parte do Paço. Outras obras viárias como das marginais Cascavel e Botafogo, também serão retomadas.

"Depois de regularizar a situação com fornecedores para serviços de iluminação, tapa buracos, limpeza de bueiros e serviços de manutenção, nós identificamos os contratos com empresas que realizam obras com recursos federais, já que 100% delas paralisaram os trabalhos por falta de pagamento. A situação está sendo sanada e nós estivemos no Ministério das Cidades para que não perdêssemos esse recurso. No máximo até o fim de abril nós iremos retomas as obras”, disse o secretário a coluna Xadrez.

As obras no corredor T-7 foram iniciadas em 2015. A expectativa é que o projeto dê mais agilidade às 13 linhas de ônibus que passam pela avenida, beneficiando aproximadamente 103 mil pessoas que utilizam o serviço diariamente.

O corredor terá 10,4 quilômetros de extensão e promoverá a requalificação da via, melhorando também a fluidez e segurança no trânsito de carros, ciclistas e pedestres. Com a obra, a avenida receberá nova pavimentação, abrigos de embarque e desembarque, sinalização vertical e horizontal, iluminação dos canteiros centrais, bancos metálicos e paraciclos. As calçadas, que ocupam uma extensão de 21 quilômetros, serão revitalizadas com conceito de sustentabilidade e rotas acessíveis.

A via também deve receber 8,1 quilômetros de trecho cicloviário, além de câmeras de monitoramento em tempo real e equipamentos de fiscalização eletrônica.