DF: Santa Maria ganha nova linha de ônibus

Santa Maria ganha nova linha de ônibus
A partir de segunda-feira (27), uma nova linha de ônibus atenderá os passageiros de Santa Maria. A 3308 sairá do terminal do Expresso Sul com destino à região conhecida como Porto Seco.

A novidade atende à demanda da administração regional e de comerciantes da área, que defendem a ampliação do transporte público para aquecer a economia local. Serão seis viagens de segunda a sexta-feira e duas aos sábados.

Segundo o diretor-técnico do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Marcio Antonio de Jesus, a linha foi criada depois de estudos feitos pela autarquia, que se reuniu com a administração regional e empresários.

No itinerário, a 3308 passará pela Avenida Alagados e a DF-290. A tarifa será de R$ 2,50. A linha é circular e será operada pela Viação Pioneira.

Além da criação, o DFTrans fará, a partir de segunda-feira, uma pequena alteração no itinerário de outras duas linhas: a 3301 e a 3303. A ideia é melhorar o serviço de transporte público para quem mora no Condomínio Porto Rico.

O local é atendido pela 3303, e, a partir de segunda-feira, será pela 3301. Isso porque a primeira opção atende um percurso maior, e os ônibus acabam chegando cheios ao condomínio. “Os outros trechos atendidos não sofrerão alteração”, destaca o diretor-técnico.

A linha 3301 sai do terminal da Quadra 401 e passará pelo Porto Rico com o ônibus ainda vazio. Ambas as opções são alimentadoras do terminal do Expresso Sul.

Com a mudança, foi possível aumentar as viagens. A 3301 terá três horários a mais (passará de 94 para 97) e a 3303, quatro (de 80 para 84).

Fonte: Agência Brasília