DF: Polícia Civil prende suspeitos de assaltar escolta de ônibus no Sol Nascente

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta terça-feira (7) dois homens suspeitos de assaltarem seguranças que faziam a escolta de ônibus no Sol Nascente, em Ceilândia. Durante a operação, os policiais apreenderam um revólver e uma pistola.

Segundo a polícia, dois seguranças foram assaltados pelos suspeitos no início de fevereiro. Eles haviam levado as armas dos profissionais. À época, uma testemunha, que não quis se identificar, disse à TV Globo que o momento do roubo "parecia cena de filme de ação".

Segundo ela, os moradores da região acreditam que o grupo tenha ligação com o transporte pirata, já que "os ônibus estão proibidos de descer com passageiros".

"Eles estavam almoçando em um restaurante quando anunciaram o assalto. Depois de assaltarem, ainda deram um disparo. Queriam levar as armas e coletes deles."

A escolta armada havia sido contratada para que os ônibus circulassem "com tranquilidade” no Sol Nascente. O clima de insegurança na região ficou "alarmante", segundo moradores, depois que um motorista de ônibus pirata foi assassinado por conto de disputa por passageiros.

Segundo a polícia, a dupla presa já tinha várias passagens pela polícia por roubo, porte ilegal de armas e lesão corporal.

Fonte: G1 DF