DF: Ônibus da São José é atingido com pedrada em Vicente Pires

Um ônibus da linha 964 que ia de Vicente Pires para o Setor Gráfico no Distrito Federal foi atingido por uma pedra na manhã desta sexta-feira (17). Pelo menos duas mulheres ficaram feridas. O veículo da empresa São José estava em Vicente Pires e aproximadamente 15 passageiros faziam a viagem naquele momento, de acordo com um dos passageiros. A empresa não quis se pronunciar até a publicação desta reportagem.

O passageiro Gabriel Campos relatou que estava de cabeça baixa, rezando, quando uma pedra quebrou a janela que fica em frente ao assento da cobradora do coletivo.

Ele contou que a cobradora ligou para a polícia no momento e que um homem que passava ao lado do veículo é que lançou a pedra no coletivo, sem motivo aparente.

Outro caso

Um veículo da empresa São José também foi atingido em Águas Claras às 19h35 desta quinta-feira (16). O motorista da linha 365.1 prestou depoimento na 20ª Delegacia da Polícia Civil e relatou que um casal pediu que ele parasse o ônibus fora da parada e ele se recusou.

A mulher que havia feito o pedido disse então que estava passando mal e o condutor mudou de ideia. Antes de descerem um dos passageiros chutou a porta do veículo e fora do coletivo arremessou uma pedra na janela do veículo. O funcionário da empresa chamou a Polícia Militar mas o passageiro que lançou a pedra conseguiu fugir.

Fonte: G1 DF