Entorno DF: Ônibus são apedrejados no caminho do DF para o Entorno

Motoristas que fazem transporte para o Entorno também reclamam de agressões dos piratas. Eles dizem que são atacados e que os ônibus são apedrejados durante os trajetos. Os rodoviários relatam uma rotina de medo diária (veja vídeo)

“A gente estava terminando a viagem, chegando em Luziânia e a gente é surpreendido. Quando você menos espera escuta o barulho e o vidro se estilhaçando. Às vezes já voou até pedaço de caco de vidro na gente, inclusive tem colegas que, que, já tiveram problemas na visão porque voou estilhaço nos olhos por causa da pedrada. A gente trabalha com muito medo e sob constantes ameaças deles”, disse um motorista que preferiu não se identificar.

De acordos trabalhadores, há cerca de dez veículos pratas para cada ônibus regular nas cidades do entorno. Em dezembro, um grupo de piratas partiu para cima dos rodoviários no terminal de Luziânia, no Goiás. Um dos motoristas chegou a ser esfaqueado.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) disse, em nota, que combate regularmente o transporte pirata nas BRs do país. De acordo com a autarquia, em 2016 foram apreendidos 544 veículos em fiscalizações.


Fonte: G1 DF