Entorno DF: Oito ônibus são apedrejados ao passar pela BR-040, em Luziânia na noite de ontem

Oito ônibus foram apedrejados enquanto passavam pela BR-040 em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. O incidente aconteceu na noite de terça-feira (10) enquanto os veículos transportavam passageiros entre Brasília e cidades do Entorno. Um dos motoristas dos veículos relata que outros colegas já sofreram com o problema, que existe há meses.

“A situação nossa aqui não é só agora não, isso já para dois meses que isso está acontecendo. Semana passada a pedra passou e pegou o rosto do motorista. Nós estamos com medo. A gente sai de casa para trabalhar e não sabe se vai voltar”, reclamou o motorista de um dos ônibus que foi atingido pelas pedras, Irlando Machado.

Os passageiros que precisam do transporte relatam que também ficam apreensivos ao subir nos ônibus. O vendedor Alan Castro, que usa os ônibus, comenta que sente receio de estar no transporte e ser atingido. “Insegurança total. É perigoso para nós, você de repente ser apedrejado e não perceber. Está difícil isso”, afirma.

A empresa responsável pelos veículos atingidos, a CT Expresso, relatou à TV Anhanguera que já registrou as ocorrências e, dos oito veículos apedrejados, quatro passarão por reparos e os outros quatro já voltaram a operar.

A Polícia Civil informou à TV Anhanguera que vai investigar o caso, mas que suspeita que os autores dos apedrejamentos sejam pessoas ligadas ao transporte clandestino na região e que fariam isso para assustar passageiros e funcionários do transporte regular. Ainda conforme a corporação, a melhor forma de prevenir esses crimes é aumentando a fiscalização do transporte irregular.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse à TV Anhanguera que fiscaliza diariamente a BR-040, rodovia em que ocorreu o apedrejamento.

Já a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirmou à TV Anhanguera que faz operações regularmente para combater o transporte clandestino e informou que mais de 500 veículos irregulares foram apreendidos.

Fonte: G1 GO