DF: Passageiros reclamam da demora na conclusão da reforma da Rodoviária de Planaltina

O GDF informou que as reformas no terminal ficarão prontas no primeiro semestre de 2017. A Rodoviária de Planaltina está em reforma desde julho e passageiros e comerciantes reclamam da falta de sinalização e deslocamento dos pontos comerciais.

A reforma inclui a recuperação do piso, melhorias nos banheiros e substituições na rede elétrica e hidráulica. Dados do GDF informaram que a obra irá custar R$ 4,7 milhões. Os moradores da região informam que o principal problema é a falta de informação. Com a reforma, várias linhas foram deslocadas e não há avisos indicando os novos pontos de saída de cada trajeto.

As paradas foram misturadas e ônibus circulares, interestaduais e micro-ônibus agora estão todos alocados num mesmo lugar. Além disso, o piso está quebrado e não há sinalização indicando as obras, o que pode oferecer riscos a idosos e deficientes.

Os comerciantes também reclamam de prejuízo depois que a reforma começou. Alguns, como Auriza Alves, estão trabalhando em containers. “Não tem espaço nem para você colocar uma mesa. Já tem cinco meses que nós estamos aqui, pagando aluguel nesse container".

A secretaria de Mobilidade afirmou que o espaço para os comerciantes deve ficar pronto ainda em janeiro e que, a reforma atrasou porque foram necessários ajustes no projeto inicial.

Fonte: G1 DF