Goiânia: Mesmo antes de implantação, passageiros reclamam de mudanças em linha de ônibus na Grande Goiânia

Moradores do Jardim Bonança, em Aparecida de Goiânia, reclamam de alterações na lista de ônibus feitas pela Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC). Um das linhas que passa pelo bairro vai parar de passar por algumas ruas, obrigando as pessoas a andarem mais até os pontos de ônibus. Passageiros acreditam que a qualidade do serviço vai ficar pior e os veículos vão estar sempre cheios.

Quem depende do transporte público diz que muitas pessoas nem estão sabem das alterações, que começam na segunda-feira (12). “Eles [CMTC] não fizeram a pesquisa com as pessoas que usam o ônibus. Simplesmente se reuniram e postam nas redes sociais que, a partir de segunda, vai ter essa mudança”, disse a auxiliar de escola Alessandra Tavares

Os moradores terão que esperar os coletivos na Avenida São João. Com isso, algumas pessoas contam que vão andar 1 km para chegar até o local. Porém, ainda não foram instalados nenhum ponto nessa avenida. Os passageiros temem a insegurança no local.

“A gente que tem criança, tem que sair cedo, aqui é muito perigoso, fica muito escuro, os pontos estão perigosos, então tem que rever isso aí para a gente”, disse a assistente administrativa Fabiana Cristina da Silva.

A CMTC disse que a reorganização das linhas é para atender a demanda dos passageiros do Polo Empresarial Goiás, em Aparecida de Goiânia. O órgão explicou ainda a linha que passa no bairro vai passar mais vezes, totalizando 32 viagens por dia. Por fim, a companhia explicou que houve uma conversa com moradores sobre as mudanças.

Fonte: G1 GO