Entorno DF: Justiça decreta falência da Viação Anapolina. Grupo Odilon tem plano de recuperação judicial aprovado

Foi decretada na última quarta-feira (14), a convolação da recuperação judicial em falência da VIAN – Viação Anapolina Ltda, para pessoa jurídica de direito privado, para todos os CNPJs utilizados pela empresa e filiais.

De acordo com a determinação, a Justiça tem 90 dias úteis retroativos, contados a partir do pedido de recuperação judicial, para suspender todas as ações ou execuções contra a empresa falida, com exceção das causas que demandem quantia ilíquida e das execuções fiscais. Também ficam suspensas as prescrições.

A instituição falida fica inabilitada para exercer qualquer atividade empresarial a partir do decreto da falência e até a sentença que extingue suas obrigações. O devedor perde o direito de administrar os seus bens ou deles dispor.

Aprovado plano de recuperação judicial do Grupo Odilon Santos

O plano de recuperação judicial do grupo Odilon Santos foi aprovado em assembleia de credores, nesta quinta-feira (15). A empresa impetrou a ação em abril deste ano com objetivo de manter a prestação de serviços, operação comercial e empregos, para evitar a falência. Agora, o despacho segue para o juiz.

A crise na empresa foi explícita quando ônibus foram apreendidos em dezembro de 2015 e as linhas do transporte coletivo foram operadas pelas outras empresas que atuam em Goiânia.

Fonte: Diário de Goiás