Goiânia: Seminário promovido pelo MP vai debater a mobilidade urbana na Região Metropolitana de Goiânia

O Ministério Público de Goiás, por meio do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e Terceiro Setor, realizará no próximo dia 23, no auditório do Castro’s Park Hotel, o seminário Região Metropolitana de Goiânia: Identidade, Integração e Mobilidade. A proposta do evento é discutir aspectos técnicos, jurídicos e políticos da mobilidade urbana na Região Metropolitana da capital, bem como o grau de participação dos entes públicos municipais e estaduais, o MP-GO e a sociedade em geral na adoção conjunta de providências para o seu fomento e melhoria.

São parceiros do MP na realização dos debates a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), a Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese).

O seminário tem como público-alvo prefeitos eleitos de municípios da Região Metropolitana de Goiânia (RMG), agentes envolvidos na elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da RMG e no Plano de Mobilidade de Goiânia, membros e servidores do Ministério Público, estudantes e a sociedade em geral. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do MP-GO (clique aqui).

A programação prevê a realização de seis palestras, além de duas apresentações sobre o funcionamento de entidades ligadas ao sistema de mobilidade da RMG: a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) e o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (SET). Uma das palestrantes será a coordenadora do CAO Consumidor do MP, Alessandra de Melo Silva, que falará sobre o tema Projeto Mobilidade Metropolitana, que está sendo desenvolvido pelo MP-GO em parceria com outras entidades. Clique aqui para conferir a programação.

Fonte: MPGO