Goiânia: Prefeitura recebe sugestões de ciclistas para Plano de Mobilidade Urbana

A Unidade de Coordenação do Plano de Ação Goiânia Sustentável (UCPA), da Prefeitura de Goiânia, realizou na noite desta quinta-feira (10), no auditório da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP Centro-Oeste), a primeira de uma série de oficinas de trabalho com representantes da sociedade para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob). A primeira temática escolhida para discussão foi a questão cicloviária.

'Até o início da gestão do prefeito Paulo Garcia, a bicicleta estava em terceiro plano. Nos bairros mais periféricos de Goiânia, ela ainda é muito utilizada, mas a bicicleta não era uma política pública. Nós inserimos no plano de governo uma infraestrutura cicloviária em Goiânia e agora estamos implantado as bicicletas compartilhadas', ressalta o coordenador geral da UCPA, Nelcivone Melo.

A Oficina Engenheiros Consultores Associados Ltda. venceu a SDP 004 (edital do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID, para escolha de empresas especializadas), disputada por 27 empresas do Brasil e exterior, e tem prazo de 14 meses para executar o PlanMob.

Goiânia Sustentável

A criação do Plano de Mobilidade Urbana da capital faz parte de uma cooperação técnica entre a Prefeitura de Goiânia e o BID, instituída com o ingresso da cidade na Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (Ices), em 2013.

Fonte: Prefeitura de Goiânia