Goiânia: Cartão Metrobus entra em vigor neste sábado

A partir deste sábado (05/11), entra em vigor o Cartão Metrobus, que garante o benefício da meia tarifa no Eixo Anhanguera e todas as suas extensões. O cartão tem o objetivo de ofertar o subsídio aos cidadãos que de fato precisam, evitando fraudes e aumentando a fiscalização.

Mesmo depois do inicio da vigência, quem quiser continuar pagando 50% do valor da passagem poderá solicitar o cartão. O cadastramento é feito nas unidades do Vapt Vupt, no site da Secretaria de Governo, ou da Superintendência da Juventude, e pelo aplicativo disponível para todas as plataformas. O cadastro tem vaidade de 12 meses e é renovado anualmente no mês do aniversário do titular.

O cliente que não estiver de posse do cartão na hora do embarque pagará a tarifa integral vigente de R$ 3,70. Muitos passageiros já se adiantaram e efetuaram o cadastro gratuito. Para fazer o cadastro são necessários os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, foto 3x4 e comprovante de endereço com data recente. O cartão fica pronto em até 15 dias. A primeira via é emitida gratuitamente. Quem efetuou o cadastro, mas possui pendências, deve procurar com urgência uma unidade Vapt Vupt com os originais e uma cópia de todos os documentos para regularizar a situação.

O Cartão Metrobus dá direito a até quatro viagens diárias, em um máximo de 120 viagens por mês. Antes de começar a usar os créditos, o saldo depositado pelo Governo deve ser liberado nas maquinas de validação instaladas nos terminais e estações do Eixo Anhanguera. Em caso de dúvidas, o telefone do Call Center é: 0800 648 2222.

Fonte: Metrobus