DF: Subsecretário que fiscalizava transporte pirata é exonerado

O delegado da Polícia Civil Julio César de Oliveira foi exonerado nesta terça-feira (1º/11) do cargo de subsecretário de Fiscalização e Auditoria (Sufisa), da Secretaria de Mobilidade. Quem assume a vaga é o servidor de carreira Felipe Leonardo Martins.

À reportagem, Julio César afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo. “A minha saída já havia sido acertada há algumas semanas. Sou delegado de polícia e tinha interesse em voltar para a minha corporação”, explicou.

Julio Cesar está na chefia da 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia). O policial, ao assumir a unidade, no dia 24 de outubro, protagonizou um episódio polêmico. Após uma discussão com o delegado Moisés Martins, seu antecessor, ele teria sacado e arma para o colega dentro da 32ª DP.

Julio Cesar foi nomeado para a Sufisa em meio à queda de braço dentro da pasta entre o chefe de gabinete da Semob, Moisés do Espírito Santo, e o seu antecessor Junio Celso Nicola. A exoneração de Junio ocorreu horas após o Metrópoles divulgar áudio no qual Moisés reclama com Nicola de uma grande operação que seria realizada em Ceilândia para coibir o transporte pirata.

Em nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) afirmou que está passando por uma reestruturação e que a fiscalização será feita, a partir de agora, por auditores e com a participação de órgãos parceiros.

Fonte: Portal Metrópoles