Goiânia: Sucesso em Senador Canedo, Programa de Titularidade do Motorista será estendido a todo o Eixo Anhanguera

Iniciado em março, a partir da extensão de Senador Canedo, o "Programa de Titularidade do Motorista com o Veículo" (Promov), foi ampliado para todo o Eixo Anhanguera e o restante de suas extensões.

Antes do programa ser instituído, o motorista era escalado em carros de forma aleatória. Agora, todos os motoristas criam um vínculo com o veículo, por andar no mesmo carro diariamente.

O gerente de tráfego da Metrobus, Vinicius Ferreira, considerou positivo o programa em Senador Canedo. "Criando um vínculo com o veículo, o motorista tem mais cuidado, e a manutenção no carro é menor", pontua.

Motoristas aprovam

O programa foi bem recebido pelos pilotos. "A ideia partiu deles e foi bem aceita com unanimidade por todos que rodam em Senador Canedo", enfatiza o gerente.

Motorista da Metrobus, Lindomar da Silva, 46 anos, dirige na extensão de Goianira. Ele concorda que a mudança foi positiva. "O cuidado aumenta um pouco, porque você sabe que o carro é seu e você vai pega-lo todos os dias.", cita Lindomar, que ressalta uma vantagem maior no Programa. "O carro é dividido com outros dois motoristas que são parceiros e a troca de ideias flui mais. Então, quando começa a aparecer um problema, já falamos um pro outro, e dá pra identifica-lo mais rápido, facilitando a manutenção.", afirma.

Reflexo na manutenção

O gerente de manutenção da empresa, Iron Borges comemora a extensão do programa para todos os trechos do Eixo. Segundo ele, desde que o programa começou a ser testado na extensão de Senador Canedo, as manutenções diminuíram consideravelmente. "Um carro conservado passa por manutenção periódica e preventiva. Mas quando falamos de manutenção em veículo que "quebrou" no trajeto, Senador Canedo é o trecho em que isso menos acontece, justamente por essa ligação do motorista com o carro.", diz animado. Para ele, estender o programa para os outros trechos "refletirá economia na manutenção, e melhorará até na qualidade do atendimento do motorista com o cliente.", concluí.

Fonte: Metrobus