Goiânia: Cartão Metrobus registra 11 mil cadastros

O Cartão Metrobus, oferecido pelo Governo de Goiás, contabilizou em 15 dias o total de 11 mil cadastros. O benefício, que garante a meia passagem aos usuários do Eixo Anhanguera, é de responsabilidade Secretária de Governo (Segov), por meio da Superintendência da Juventude, e iniciou seus cadastros no dia 18 de julho.

O Superintendente de Juventude, Leonardo Felipe, diz que a expectativa é que a quantidade de cadastros cresça. “Esperamos que esse número aumente com a aproximação da data em que será efetivada a transação entre o modelo atual de concessão do subsídio do Eixo Anhanguera e o modelo que está sendo implantado pelo Governo de Goiás”.

O Cartão assiste a todos os usuários do Eixo que se cadastrarem no sistema. Cabe ao solicitante selecionar quantas passagens deseja receber mensalmente, optando entre 60, 90 e 120 viagens.

A necessidade do cadastro ocorre pois a partir do dia 23 de setembro as catracas das plataformas e terminais ligados ao Eixo Anhanguera começarão a cobrar o valor integral da passagem (R$ 3,70). Desta forma, somente os usuários cadastrados no Cartão Metrobus terão direito à meia tarifa (R$ 1,85).

O cadastro pode ser realizado nos sites da Secretaria de Governo (www.segov.go.gov.br) e da Superintendência da Juventude (www.juventude.go.gov.br), através do aplicativo "Cartão Metrobus" ou em uma das agências Vapt-Vupt da Região Metropolitana.

Fonte: Searti