Entorno DF: Ônibus da Mais X tomba perto do Catetinho e deixa 25 passageiros feridos


Um ônibus tombou na DF-003 (Epia), depois do Catetinho, deixando 25 passageiros feridos na manhã deste domingo (14). A via ficou completamente interditada por quase duas horas e só foi liberada às 8h15. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os atendidos eram adultos e um deles precisou ter o braço amputado.

O veículo fazia o itinerário Pedregal (GO) – Brasília quando ocorreu o acidente. Havia cerca de 50 pessoas no ônibus. O helicóptero dos bombeiros, 22 unidades de socorro da corporação e seis ambulâncias do Samu participaram do resgate. Não há informações sobre o que levou o coletivo a tombar.



Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, duas vítimas recusaram transporte para o hospital e cinco ficaram em estado grave. Os feridos foram transportados para os hospitais de Base, além dos regionais do Gama, Santa Maria, Ceilândia e Taguatinga. A Polícia Civil foi acionada para fazer perícia.

Outro caso

Na noite de sábado, outro ônibus da mesma empresa já havia se envolvido em um acidente. O motorista, que trafegava de Brasília para Valparaíso (GO), bateu em um poste na BR-040, perto do viaduto de Santa Maria. A estrutura caiu no sentido oposto da via. Chovia no momento da colisão.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas passageiras foram atendidos e levados para o Hospital Regional de Samambaia. As mulheres, de 17 e 32 anos, sofreram escoriações e tinham suspeita de fraturas nas pernas. A pista foi parcialmente interditada nos dois sentidos para a retirada do poste.

Fonte: G1 DF