Goiânia: Região Leste de Goiânia recebe nova linha e adequações de trajetos

Na próxima segunda-feira, 18 de julho, os clientes do transporte coletivo da região leste da capital passam a usufruir de uma nova linha e adequações no trajeto de outras, visando melhorar a mobilidade e o deslocamento na cidade. A novidade é a criação da linha 249 (T. Novo Mundo/Aruanã/Condomínio Portugal) que vai operar em dias úteis e aos sábados. Ela atenderá aos bairros: Residencial Vale do Araguaia, Conjunto Aruanã I, Residencial Aruanã, Condomínio Portugal, Vila Galvão e Residencial Olinda. Confira o trajeto:


Alterações importantes acontecem também em algumas linhas já existentes. A linha 325 (T. Novo Mundo/Aruanã /Flamboyant), que antes tinha origem no Aruanã II, passa a sair do Terminal Novo Mundo e segue pela Avenida Buenos Aires, Rua Acaraí Passos, Rua Capuã, Avenida Liberdade, Avenida Gameleira, Avenida Olinda, Rua 78 e 77. Em seguida contorna o Flamboyant Shopping Center e volta para o Terminal.


Já a linha 259 (T. Novo Mundo/Sonho Verde/Água Branca) terá alterações de itinerário. No novo trajeto, a linha deixa de atender parte da Alameda Rio Araguaia, Rua Planalto e Rua Perimetral 6. O atendimento será feito pela Rua 2, Avenida A, Rua 10, Rua Mossoró e Rua Ponta Grossa.


A linha 405 (T. Novo Mundo/ Água Branca/ Sonho Verde) também foi alterada e agora vai sair do Terminal Novo Mundo e terá novo trajeto que passa pelos setores Novo Mundo, Água Branca, Sonho Verde e Conjunto Residencial Aruanã III. As duas linhas operam em sentido horário e anti-horário assim como a 400 e 401.


Por fim, a linha 406 (Aruanã III/Novo Mundo/Rodoviária) será estendida nos dois extremos para atender o Conjunto Residencial Aruanã III com destino à Rodoviária. A linha deixa de atender a Avenida Paranaíba entre as ruas 68 e 74.


Fonte: RedeMob Consórcio