Goiânia: Rampas acessíveis facilitam acesso para pessoas com mobilidade reduzida no Terminal Padre Pelágio

Cumprindo a norma de acessibilidade NBR9050, a Metrobus inaugurou nesta quarta-feira (21/07), as rampas para pessoas com mobilidade reduzida no Terminal Padre Pelágio.

Importante para que todas as pessoas acessem o terminal com mais conforto e facilidade, as obras de adaptação são mais do que necesárias para tornar o espaço acessível e humanizado. “As rampas diminuem a distância entre quem entra no Terminal pela linha principal e vai para as linhas alimentadoras e vice-versa”, cita Andreia Gomes, assessora de segurança, saúde e meio-ambiente da empresa.

Acessibilidade em Goiânia

Recentemente, a Metrobus participou do lançamento do Plano de Mobilidade Urbana de Goiânia no auditório na Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), em Goiânia.

O projeto seguirá os princípios da Política Nacional de Mobilidade Urbana, instituída pela Lei 12.587. Estão previstos acessibilidade universal, desenvolvimento sustentável das cidades nas dimensões socioeconômicas e ambientais, igualdade no acesso dos cidadãos ao transporte coletivo, segurança das pessoas, equidade no uso do espaço público de circulação, vias e logradouros, além da eficiência na circulação urbana.

Fonte: Metrobus