Goiânia: Operação de nova plataforma do Terminal Vera Cruz começou neste domingo

A operação da nova plataforma de embarque e desembarque exclusiva para as linhas do Eixo Anhanguera começou neste domingo, 24, no Terminal de Integração Vera Cruz, que fica às margens da GO-060, saída para Trindade. Com a ampliação da infraestrutura do local, a operação do transporte coletivo terá embarque e desembarque mais rápido e seguro.

O Terminal Vera Cruz faz a integração de 15 linhas de ônibus e atende 16 mil pessoas por dia. Segundo o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Murilo Guimarães Ulhôa, a nova plataforma vai melhorar a acessibilidade aos ônibus articulados do Eixo Anhanguera.

Na hora do embarque e desembarque, os usuários do Eixo Anhanguera vão passar a utilizar as portas do lado esquerdo do motorista que são maiores, as pessoas com necessidades especiais também terão atendimento prioritário.

Durante a reforma foi construída uma passarela, adaptada para pessoas com necessidades especiais, que liga as duas plataformas do terminal, para que os clientes possam atravessar com segurança. Atualmente, o Terminal Vera Cruz possui ligação com o Terminal Padre Pelágio, que concentra grande parte da demanda de passageiros da Região Metropolitana de Goiânia.

A obra de expansão foi executada pelo RedeMob Consórcio e deixou o local mais espaço e confortável para os usuários do transporte coletivo. Segundo o diretor do RedeMob Consórcio, Leomar Avelino, a reforma ampliou o número de locais de embarque e todos foram reorganizados. Ele informa ainda que uma equipe RedeMob Consórcio está presente no local prestando esclarecimentos aos cidadãos.

Uma equipe técnica da CMTC também acompanha a implantação das mudanças, que foram desenvolvidas a partir das demandas apresentadas pelos líderes de bairros da região em ação pactuada com o Ministério Público do Estado de Goiás. A população também pode entrar em contato com a CMTC pelos telefones 0800 646 1851/ 3524-1851 (Ouvidoria) e whatsapp 9943-1620.

Fonte: RedeMob Consórcio