Goiânia: Cartão Metrobus é tema de coletiva nesta sexta-feira. Cadastro começa nesta segunda (18)


A Secretaria de Governo fará nesta sexta-feira, dia 15, às 9 horas, coletiva de imprensa para informar os procedimentos e esclarecer dúvidas sobre a implantação do Cartão Metrobus. A entrevista será no gabinete do secretário Tayrone Di Martino, no 6º andar, Ala Oeste, do Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia.

Um dos pontos a serem abordados é a decisão de a partir do dia 23 de agosto deste ano, a cobrança do valor integral da passagem (R$ 3,70) nas catracas das plataformas e terminais ligados ao Eixo Anhanguera. Somente os usuários cadastrados no Cartão Metrobus terão o direito à meia tarifa (R$ 1,85).

Cadastro

O cadastro começa na segunda-feira, dia 18, e é obrigatório a todos os usuários do transporte coletivo do Eixo que abrange os terminais Padre Pelágio, Dergo, Praça A, Praça da Bíblia e Novo Mundo. A medida impactará de 220 a 300 mil usuários, conforme informações da Metrobus. É válido ressaltar que nenhum usuário perderá a gratuidade desde que realize o cadastramento no Cartão Metrobus, que estará à disposição do beneficiário 15 dias após a solicitação, esclarece a Secretaria.

A implantação do Cartão Metrobus se dá diante da modernização do sistema gestor do Eixo Anhanguera, sob a responsabilidade do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Governo. A Superintendência da Juventude, também responsável pelo Passe Livre Estudantil, será a gestora do sistema.

Fonte: Goiás Agora