DF: Linhas alimentadoras do BRT em Santa Maria têm trajeto alterado

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informa que devido a pedidos da população do condomínio Total Ville, em Santa Maria, a linha A255 (3306) passou, a partir de sábado (9), a atender aos usuários deste residencial. Com isso, o tempo de percurso, que era de 30 minutos, foi reduzido para 27 minutos. As viagens também aumentaram: de segunda a sexta-feira, eram 51 e foram elevadas para 93, com o acréscimo de um ônibus, e agora sete veículos cumprem a linha neste dias). Aos sábados, eram 49, e agora são 63. Aos domingos permanecem 41 viagens.

A linha A252 (3303), a fim de oferecer um atendimento mais abrangente, teve a Expansão incluída em seu itinerário. E, ainda, passou a operar com sete ônibus de segunda a sexta-feira (eram seis) e saltou de 69 para 95 viagens. Aos sábados, de 48 foram para 69. E aos domingos, quando eram realizadas 32 viagens, o acréscimo levou para 48 viagens.

O DFTrans esclarece que houve divulgação por meio de cartazes colados no Terminal de Santa Maria e nas paradas locais e de panfletos entregues à população. Além disso, houve veiculação na mídia digital presente nos veículos da operadora.

Fonte: DFTrans