Goiânia: Transporte coletivo circula 24 horas para atender romaria do Divino Pai Eterno

O transporte coletivo vai circular 24 horas por dia, a partir desta sexta-feira, 24, para atender aos visitantes da romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade, a 25 quilômetros de Goiânia. A operação especial segue até o dia 3 de julho, quando será encerrada a festa religiosa.

A operação especial será realizada via Eixo Anhanguera, com os ônibus seguindo do Terminal Padre Pelágio até o Terminal de Trindade. Os intervalos das viagens, que em dias normais é de oito em oito minutos, também foi alterado para dar mais agilidade aos romeiros.

Nos dias de maior fluxo, como no último final de semana da romaria, os veículos sairão em intervalos flexíveis, que podem chegar a um minuto. A largada dos veículos acontecerá de acordo com a chegada dos passageiros nas plataformas de embarque dos dois terminais.

A operação, que foi elaborada pela Metrobus em parceria com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e Consórcio RMTC, contará também com veículos adicionais. Durante a semana, 33 ônibus vão atender, prioritariamente, Trindade. No final de semana, haverá o reforço de mais 15 articulados e 30 ônibus convencionais, que estarão em reserva para atender o fluxo de visitantes.

No ano passado, a operação especial atendeu 250 mil passageiros durante a festa de Trindade. A venda dos bilhetes Sitpass e as recargas dos cartões Integração e Fácil também serão reforçadas nos dois terminais. A orientação é para que a população adquira o bilhete Sitpass ou realize a recarga dos cartões Fácil e Integração com antecedência para facilitar a viagem.

O presidente da CMTC, Murilo Guimarães Ulhôa, diz que o planejamento especial tem como objetivo garantir mais conforto e comodidade às pessoas que optarem pelo transporte coletivo. Segundo ele, a orientação é dar total atenção aos visitantes de Trindade, que promove uma das maiores romarias do País e colabora para manter vivas as manifestações religiosas e culturais do povo goiano.

Fonte: Prefeitura de Goiânia