Goiânia: Concluída a liquidação da Transurb

A Promotoria de Liquidação (Proliquidação), da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), concluiu o processo de extinção da Transporte Urbano do Estado de Goiás S/A (Transurb). A empresa, criada em 1975 para gerir o transporte coletivo na capital, foi incorporada pela Empresa de Processamento de Dados do Estado de Goiás (Prodago), que também está em processo de liquidação.

De acordo com o presidente da Proliquidação, Jailton Naves, que esteve com o secretário Joaquim Mesquita, da Segplan, para repassar detalhes do processo, a Transurb tinha, em dezembro de 2015, um patrimônio líquido negativo de R$ 7.201.791,41. Ele ressaltou que a incorporação da empresa, bem como de outras em liquidação, propiciará uma reorganização para maior eficiência operacional e administrativa, além de racionalizar os procedimentos de extinção da pessoa jurídica, diminuir os custos e simplificar os processos.

Colocada em liquidação ordinária pela Lei 13.550 de 11 de novembro de 1999, a Transurb teve todo o processo bancado pelo Estado. A empresa ficou sem atividade relevante e foi criada a Metrobus, que passou a operacionalizar apenas o Eixo Anhanguera.

Fonte: O Hoje