Entorno DF: Taguatur prepara-se para assumir linhas do Novo Gama

Por Rafael Martins

Faltando menos de dois meses para a data limite para a Taguatur assumir as linhas do Lote 4, do certame realizado pela ANTT em 2014, a Prefeitura de Novo Gama anunciou hoje (28) que a empresa já iniciou a construção de sua garagem na cidade, localizada no setor de Chácaras Araguaia.

A Taguatur irá operar somente nas linhas que ligam o município de Novo Gama ao Gama e Taguatinga. As linhas para Brasília ainda serão operadas pela Mais X e Rota do Sol, até a conclusão de uma nova licitação. 

A frota prevista segundo o edital é de 47 ônibus sendo:

Novo Gama / Taguatinga - 20 ônibus na frota operacional e 2 ônibus na frota reserva

Novo Gama / Gama - 22 ônibus na frota operacional e 3 ônibus na frota reserva

O início das novas operações, dependerá do cronograma de assunção de serviços das permissionárias e da Ordem de Serviço da ANTT.

A ANTT, em razão da continuidade dos serviços e do interesse público relevante, poderá autorizar o início da operação dos serviços em etapas, sem prejuízo do cumprimento de todas as obrigações prévias previstas para o Lote.

Neste período de transição dos serviços das antigas para a nova empresa, a operação será entre a Taguatur e as que possuem contrato emergencial ou autorização judicial, até que a assunção dos serviços seja concluída pela Taguatur.

Após esta conclusão, as empresas que circulam mediante autorização especial, judicial e contrato emergencial nas regiões contempladas no Lote 4 não irão mais operar.