DF: Termina nesta sexta-feira (3) prazo para resolver pendências do Passe Livre Estudantil

O prazo para estudantes resolverem pendências no cadastro do Passe Livre Estudantil termina nesta sexta-feira (3). De acordo com o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), das 227.171 inscrições recebidas de 1º de março a 1º de abril, 152.676 foram aprovadas, 444 aguardam a análise das respostas aos problemas identificados e 74.051 ainda estão com pendências.

A partir de segunda-feira (6), aqueles que não fizeram o cadastro nesse primeiro período terão o benefício suspenso. Essa data também vale para aqueles que já usam o cartão, mas que não se recadastraram ou não finalizaram o processo. Todos os que não fizeram o procedimento serão considerados novos no sistema. Ou seja, os cartões desativados depois de 6 de junho terão de ser substituídos após novo cadastro, que tem início na quarta-feira (1º de junho).

O DFTrans informou por e-mail aos alunos com problemas no cadastramento o que precisa ser feito. Quem tiver dúvida sobre a situação pode consultar o site, no ícone Acompanhe seu cadastro, e obter as informações. O menu dá acesso à inscrição, que poderá ser concluída.

Desde o dia 23, computadores estão à disposição de quem precisa resolver pendências e não tem acesso à internet. As máquinas ficam no Na Hora do Shopping Popular de Ceilândia — que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e, aos sábados, das 8 horas ao meio-dia — e no posto do Sistema de Bilhetagem Automática da Galeria dos Estados, no Plano Piloto — de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O procedimento só pode ser feito pelo próprio estudante; os funcionários estão autorizados apenas a orientar.

Mudanças no atendimento

A partir de terça-feira (31), os serviços de avaliação de problemas relacionados ao funcionamento e ao bloqueio do cartão do passe livre estudantil deixarão de ser feitos no posto da Gerência de Relações com a Comunidade, na Rodoviária do Plano Piloto. O atendimento passará a ser feito no posto da Galeria dos Estados. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Esses serviços já são feitos no posto do Na Hora de Ceilândia. O posto da Gerência de Relações com a Comunidade funcionará apenas como ouvidoria.

Fonte: Agência Brasília