DF: Metrô opera em horário especial. Faixas de ônibus são liberadas.

Enquanto o governo mantém o diálogo com os metroviários, que iniciaram greve nesta terça-feira (14), a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) elaborou horário especial de funcionamento para minimizar o impacto nos usuários do sistema. Os trens só funcionarão durante os picos, das 6 às 9 horas e das 17 horas às 20h30, de segunda a sábado. Se a paralisação se estender até domingo, não haverá veículos circulando no dia.

Além disso, das 24 estações, 12 estão abertas para embarque e desembarque e as outras 12, apenas para desembarque. Dezesseis trens estão circulando.

Para executar esse planejamento, a empresa conta com o efetivo dos chefes das áreas de estação, segurança, tráfego e controle, e funcionários administrativos com função de gerência. Além disso, a companhia solicitou apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Durante a greve dos metroviários as faixas exclusivas da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), do Setor Policial Sul, das W3 Norte e Sul estão liberadas para outros veículos. A medida não vale, porém, para os corredores do Expresso Sul.

Fonte: Agência Brasília