DF: Grupo incendeia ônibus em ato contra desocupação no Sol Nascente

Manifestantes contrários a uma operação de derrubada de casas em área irregular atearam fogo em um ônibus na tarde desta quinta-feira (2) no Sol Nascente, em Ceilândia. Segundo a Polícia Militar, o veículo estava parado em um terminal próximo à região, vazio, e ninguém ficou ferido.

A operação de derrubada foi retomada às 9h desta quinta, de acordo com a PM, e removeu cerca de 50 construções ilegais até o início da tarde. Imagens enviadas ao G1 mostram que o ônibus foi parcialmente consumido pelas chamas, perdendo vidros e parte da lataria.

A área, de 60,97 hectares, pertence à Terracap e está destinada ao Projeto de Assentamento Distrital Santarém. De maneira regular, 24 propriedades já produzem frutas e verduras no local. A operação começou na terça (31) e deve se estender até esta sexta (3).

A estimativa é que pelo menos 125 famílias morem no local. Algumas delas ergueram mais de uma moradia. No primeiro dia, a Caesb soterrou oito fossas sépticas e a Companhia Energética de Brasília (CEB) desligou 30 pontos clandestinos de captação de luz.

Outro caso

Na terça, um cobrador de ônibus sofreu intoxicação e queimaduras graves ao tentar apagar as chamas em outro veículo da São José no mesmo terminal. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi provocado por moradores da região e controlado por funcionários da empresa.

O cobrador estava dentro do veículo e teve dificuldades para sair porque é portador de necessidades especiais, de acordo com os bombeiros. Ele teve cerca de 15% do corpo queimado e foi encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia com queimaduras nos braços, no rosto e no peito e quadro de intoxicação.

Fonte: G1 DF