DF: Duas linhas serão alteradas para atender o Paranoá Parque

Os moradores do Paranoá Parque contarão, a partir de sábado (25), com uma opção de ônibus saindo do residencial direto para o Plano Piloto. A Linha 100.2 já circulava pela região administrativa, mas não passava pelo condomínio.

Os veículos sairão do terminal rodoviário dez minutos mais cedo, passarão pelo Paranoá Parque e seguirão pelo mesmo itinerário que fazia antes (Avenida Central, Lago Sul, L2 Sul e Rodoviária do Plano Piloto), sem deixar de atender nenhum local que já era beneficiado. “Tivemos esse cuidado para que o transporte não atrase para os passageiros”, explica o diretor-técnico do Transporte Urbano do Distrito Federal, Marcio Antonio Ricardo de Jesus.

São 29 viagens de ida e 23 de volta de segunda a sexta-feira. No sábado, as opções para ida são as mesmas das do meio da semana. As de volta, 26. Aos domingos, ocorrem 18 viagens ao Plano Piloto e 17 de retorno ao Paranoá.

Opção de linha circular no Paranoá Parque

O empreendimento já contava com a Linha 0.784, que terá o itinerário estendido. Agora, além das Quadras 3 e 4, os veículos circularão pelas Quadras 1 e 2. A opção ganhou também uma viagem extra — agora são 46 — e passará a circular mais cedo de segunda a sexta-feira — a partir das 5h30.

O circular liga o Paranoá Parque ao Paranoá. A empresa responsável pelas linhas é a Pioneira.

Fonte: Agência Brasília